Contact us on 0800 123 4567 or info@cardinal.com

Alexandre Campello

alexandrecampello-smg
alexandrecampello-logo-associacoes

Formação, especializações e títulos

  • Formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Vassouras em 1985
  • Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia em 1987
  • Pós-graduação em Medicina Desportiva em 1988
  • Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT)
  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho (SBCJ)
  • Membro da Sociedade Brasileira de Artroscopia e Trauma do Esporte (SBRATE)
  • Membro da American Academy of Orthopaedic Surgeons (AAOS)
  • Membro da International Society of Arthroscopy, Knee Surgery and Orthopaedic Sports Medicine (ISAKOS)

Dr. Alexandre Campello

Médico ortopedista atuante há mais de trinta anos; cirurgião especializado no tratamento e recuperação do trauma e das patologias do joelho e na reabilitação de esportistas.

Graduado em medicina pela Faculdade de Medicina de Vassouras em 1985, ingressou na residência médica de Ortopedia e Traumatologia no Hospital do Andaraí após ter sido aprovado em segundo lugar no concurso do INAMPS. Neste mesmo ano, foi efetivado como médico do Club de Regatas Vasco da Gama, onde havia estagiado no time de Juniores de Futebol, no ano de 1984.

Em 1986 foi convidado para integrar a equipe médica do futebol profissional do Vasco, na ocasião, time dirigido pelo treinador, Antônio Lopes.

No ano de 1987, após terminar a residência médica, ingressou no Exército Brasileiro como oficial médico, integrando a equipe de ortopedia do Hospital Central do Exército, onde permaneceu até o ano de 1991.

Neste período, a artroscopia de joelho despontava no Rio de Janeiro e foi um dos primeiros ortopedistas a se habilitar nesta técnica e o primeiro oficial médico a realizar artroscopia no Exército Brasileiro.

Na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), concluiu o curso de pós-graduação em Medicina Desportiva no ano de 1988.

No Club de Regatas Vasco da Gama, operou inúmeros atletas de alto nível de diversas modalidades esportivas, mas principalmente, do futebol.

Campeão carioca em vários anos, por três vezes campeão Brasileiro e campeão da Libertadores.

Visitou diversos serviços no exterior, em cursos e visitações, tais como: Strasbourg na França, Straubing, Munchen, Berlin e Bad Salzuflen na Alemanha e Columbus, Mahwah e Naples nos EUA – buscando sempre aprimorar os conhecimentos e se manter atualizado.

Em 1990 criou na Ilha do Governador a Ortofisi – Clínica ortopédica que ao longo destes anos realizou mais de 100 mil atendimentos.

Pensando em um ambiente mais propício a reabilitação de esportistas e pacientes ortopédicos, em 2011 fundou a Clínica MedSport na Ilha do Governador.

Vale comentar que, em mais de trinta anos de formação realizou cerca de seis mil cirurgias, muitas delas em esportistas amadores, outras, em atletas de alto nível que integraram equipes de futebol de todo Brasil e da seleção Brasileira.

Atualmente segue sua missão de, a cada dia, buscar o melhor no tratamento e recuperação do trauma esportivo e das patologias do joelho. Participação atuante em viagens; congressos; simpósios e palestras, nacional e internacionalmente; bem como, a contribuição na formação de inúmeros profissionais, desde novatos até a qualificação desses, hoje, também referências na área da ortopedia.